780.chat

Agência Pará
Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SAÚDE

Hospital Regional do Marajó promove evento alusivo ao Dia Mundial da Saúde

Por Redação - Agência PA (SECOM)
24/04/2015 19h25

A Comissão de Humanização do Hospital Regional Público do Marajó (HRPM), em Breves, promoveu nesta sexta-feira (24) evento alusivo ao Dia Mundial da Saúde, com ciclo de palestras educativas, ginástica laboral, aferição de pressão arterial, verificação de glicemia e caminhada pelo centro da cidade. A ação teve como objetivo maior integração entre o hospital, funcionários e a comunidade em geral, levando informações sobre a importância de bons hábitos alimentares e comportamentais para a qualidade de vida.

Com o tema “Segurança alimentar e combate a hipertensão”, o evento começou à tarde, no auditório do hospital. O primeiro tema abordado foi “Segurança alimentar”, pela nutricionista Elines Denise. Em, seguida, o odontológo Caio Henrique de Souza, de Uberaba (MG), falou sobre “Saúde Bucal”. A psicóloga Luana Matos abordou, por sua vez, “A influência dos aspectos emocionais sobre o hipertenso”.

Os participantes também souberam mais sobre a importância da “Prevenção e combate a hipertensão”, com o cardiologista Marcelo Gomes. Depois dele, a fisioterapeuta Monizze Carleto abordou a importância da atividade com apoio de alunos do curso de Educação Física da Universidade do Norte do Paraná (Unopar), unidade  Breves. Na oportunidade houve atividade de ginástica laboral com os presentes.

O evento foi encerrado nas instalações do hospital e seguiu com caminhada até a Praça do Operário, onde houve ginástica laboral. Para o diretor executivo do HRPM, Thiarle Dassi, o encontro incentivou nos funcionários práticas que garantem melhor qualidade de vida e bem estar. “Temos a responsabilidade de estimular atos saudáveis em nossos colaboradores, usuários e na sociedade em geral. Isso faz parte de nossa missão institucional”, explicou.

780.chat Mapa do site