888poker

Agência Pará
Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
EVENTO

Planejamento Estratégico: PGE valida ações e metas previstas para os próximos anos

Servidores e procuradores da instituição revisitaram visão, missão e os valores do órgão com o objetivo de garantir a excelência no serviço ofertado

Por Barbara Brilhante (PGE)
18/11/2022 12h34

Servidores e procuradores da PGE fazem construção coletiva dos planos de ação e de iniciativas a serem realizadas em cada setor da instituiçãoA Procuradoria-Geral do Estado (PGE) realizou, na manhã desta sexta-feira (18), o evento de validação do seu novo Planejamento Estratégico, que vai indicar metas e ações a serem trabalhadas nos próximos anos. O objetivo é garantir a excelência no serviço ofertado pela Procuradoria, revisitando visão, missão e os valores do órgão. O evento contou com a presença de servidores e procuradores da instituição. 

“O planejamento nos permite trabalhar de forma preventiva e preditiva, por meio da manutenção periódica dos nossos serviços, evitando que problemas aconteçam. Além disso, estamos dando voz e espaço a ideias. Eu não tenho a menor dúvida que, simplesmente, fomentar em cada um de nós, pensar fora daquela avalanche de coisas do dia a dia já é uma grande conquista, já é um grande legado”, disse o procurador-geral do Estado, Ricardo Sefer. 

O novo Planejamento Estratégico da PGE começou a ser desenvolvido em julho deste ano e contou com o trabalho de uma empresa especializada em escutas diagnósticas, dinâmicas de grupo e formação de consenso. Ao todo, 80 servidores participaram da construção do projeto. 

“Estamos podendo discutir, refletir e entender quais os desafios que todos nós vamos assumir daqui para os próximos anos. Estamos definindo esta bagagem para podermos melhor acompanhar, avaliar, definir os rumos da caminhada que vem pela frente. O planejamento vai permitir que tenhamos um direcionamento na condução das nossas ações e esperamos que seja muito produtivo para todos nós”, reforçou Maria Clara Fonseca, coordenadora Administrativa da PGE. 

Durante a construção do planejamento, foram ouvidos servidores e procuradores de todos os setores da Procuradoria sobre fluxo interno de demandas, fluxo externo, as principais dificuldades das áreas e sugestões de soluções a serem tomadas para melhorar o dia a dia na instituição. 

“Estas sugestões vão refletir diretamente na excelência do serviço prestado pela PGE à sociedade porque vamos ajustar e aparar possíveis arestas que ainda estejam ocorrendo nos nossos fluxos internos de trabalho. Daqui, teremos um planejamento robusto para trabalharmos nos próximos anos”, complementou Ieda Fernandes, coordenadora do Núcleo de Planejamento da PGE. 

O evento de validação também contou com um workshop para a construção dos planos de ação e de iniciativas a serem realizadas em cada setor, com base nas informações levantadas. Após a validação do Planejamento, será apresentado um relatório final e, em seguida, o documento será disponibilizado no site da PGE para acesso livre e download. 

888poker Mapa do site