w55.tw

Agência Pará
Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SAÚDE

Websérie 'Sampleados pelos Interiores' lança nova temporada, gravada em Abaetetuba

Promovido por meio do Edital da Lei Semear, projeto tem três episódios e foi pré-lançado no município do Baixo Tocantes, nesta sexta-feira (18)

Por Governo do Pará (SECOM)
18/11/2022 17h12

A websérie “Sampleados pelos Interiores” lançará uma nova temporada, chamada “Tecnolove”, neste domingo (20). O projeto tem três episódios e é patrocinado pela Equatorial Pará, por meio da Lei Semear. O pré-lançamento dos episódios aconteceu hoje (18), às 16h, no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) em Abaetetuba.

Parte do projeto “Sampleados”, que dá visibilidade à música paraense, a websérie sai da capital em direção aos municípios do interior do estado. O objetivo é expor a cultura local com narração de histórias independentes. Os episódios foram gravados em Abaetetuba, na região do Baixo-Tocantins, e serão transmitidos ao vivo no canal de Youtube da Platô Produções no dia 20. 

Os capítulos serão disponibilizados individualmente na plataforma nos dias 21 e 25 de novembro e 02 de dezembro. Além disso, haverá uma exibição do projeto na Usina da Paz do Jurunas-Condor no dia 25.

Para a produção da websérie, foi mobilizada uma equipe com cerca de 50 pessoas. O grupo tem altas expectativas para o lançamento, pois o trabalho foi construído com o feedback do público. 

Mais sobre o projeto

O “Sampleados” é uma websérie musical lançada em 2015, criada por alunos de graduação de Comunicação Social da Faculdade Estácio do Pará como experimento acadêmico. Reunindo trechos de músicas paraenses para criar uma nova narrativa, os sucessos passaram a ser recontados em videoclipes.

Depois de 7 anos, o projeto cria o “Sampleados Pelos Interiores”, com a necessidade de visibilizar a cultura dos municípios do Pará, além de chamar atenção para o turismo local e para a cultura paraense através da internet. 

O Elenco

O projeto tem a direção geral de Leo Platô e conta com Erika Siqueira como Assistente de Direção e Coordenadora. Mestre Solano, Felipe Cordeiro, Carla Maués, compositora do hit “Cavalo Manco”, Thacianne e Platinado, da Banda Batidão do Melody, Afonso Capello e Cici Quaresma são alguns dos ícones do cenário musical paraense que dão vida aos personagens ambientados nas histórias de amor que se passam em Abaetetuba.

“Rolon Ho” e a ‘Cia de Dança Cabanos’ também participam da temporada, com os passinhos do brega que não podem faltar. Outros artistas locais também participam dos episódios, como o comediante The Lithos, o grupo Maré Lançante e o Grupo de Teatro Matintando de Abaeté.

O projeto conta com a produção de elenco de Karol Peres, produção musical de Will Love, direção e assistência de fotografia de Juca Culatra, produção logística de Sandro Santarém e, ainda, produção, figuração e making off de Sylvio Romero.

SERVIÇO

Pré-Lançamento da Websérie

Data: 18/11 (Sexta-feira)

Horário:16h

Local: Centro de Artes e Esportes Unificados,  Praça São Sebastião, Abaetetuba

Exibição do filme completo.

Lançamento ao vivono  Youtube

Data: 20 de novembro

Horário: 13h

Canal: youtube.com/c/TvPlatô

Lançamento individual no Youtube

1º Episódio

Data: 21 de novembro

Horário: 8h

2º Episódio

Data: 25 de novembro

Horário: 20h

3º Episódio

Data: 02 de dezembro 

Horário: 8h

Lançamento UsiPaz - Jurunas/Condor:

Data: 25 de novembro

Horário: 19h

Endereço: Travessa Quintino Bocaiúva, s/n

Exibição do filme completo

*Texto de Álvaro Frota / Ascom FCP

w55.tw Mapa do site