esportenet.bet

Agência Pará
Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
HISTÓRIA

Editora da Imprensa Oficial entrega catálogo sobre 15 anos de trajetória de companhia teatral

Por Julie Rocha (IOE)
24/01/2024 14h59

Representantes da Companhia BricBrac em visita à sede da Imprensa Oficial do Estado (Ioepa), receberam os exemplares do catálogo que mostra os 15 anos de trajetória com teatro de bonecos no estado. O material foi editorado e impresso pela Editora Pública Dalcídio Jurandir.

Fundada há 15 anos, a Cia BricBrac é referência nas produções teatrais com bonecos no Pará. O catálogo se destaca como um registro histórico que apresenta todo o acervo da companhia ao longo desses anos de atividade.

Com o nome de origem francesa "bric à brac", que significa "conjunto de objetos de arte", a companhia teatral iniciou em 2007, o processo de pesquisa da linguagem, confecção e manipulação das marionetes.

O catálogo reúne textos e imagens que mostram os bastidores e palcos que moldaram a história da BricBrac, desde os primeiros passos da companhia até suas realizações mais recentes, com uma visão abrangente dos projetos que foram concretizados ao longo do tempo. "O catálogo mostra os projetos que foram realizados ao longo do tempo e destaca os nossos espetáculos, as técnicas que utilizamos, além de apresentar as pessoas incríveis que fazem parte da companhia", informaram os representantes da Cia BricBrac, a produtora cultural Vanessa Teixeira e o diretor Francisco Leão.

Segundo o presidente da Ioepa, Jorge Panzera, o Estado do Pará é privilegiado em talentos no teatro brasileiro, entre tantas companhias que fazem o teatro de animação, principalmente o de bonecos. “Temos a BricBrac, que lançou o seu catálogo pela Editora da Ioepa, demonstrando todo o trabalho realizado por essa importante companhia de teatro paraense", disse. 

Com informações de Gilmar Xavier

 

esportenet.bet Mapa do site