e2023

Agência Pará
Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
HABITAÇÃO

Famílias de Quatipuru recebem benefícios habitacionais do Governo do Pará

Ao todo, 232 famílias foram contempladas com o benefício no município, nesta quinta-feira, 8

Por Kátia Aguiar (COHAB)
08/02/2024 15h17

Nesta quinta-feira (8), 232 famílias receberam do Governo do Estado, os cheques do programa habitacional “Sua Casa”, entregues pelo governador Helder Barbalho, no município de Quatipuru, na região de Integração Rio Caeté. Um investimento de R$ 1,7 milhão do Estado.

“Estamos novamente em Quatipuru entregando obras e agora para o distrito de Boa Vista, entregando por exemplo, a nova orla, que estava destruída. Eu vi, quando estive aqui em outra ocasião e imediatamente destinei recursos para a reconstrução, e hoje estamos entregando uma orla linda para esta cidade, e ainda um trapiche, e não paramos aí, também trouxemos para cá, para Boa Vista, uma creche para atender 250 crianças, e ainda cheques do 'Sua Casa' para garantir moradia digna para quem vive aqui“, disse o governador. 

A entrega aconteceu durante agenda oficial do chefe do Executivo Estadual na região. Esta é a quarta vez que o governador vai ao município entregar benefícios do programa habitacional. O estado já entregou um total de 546 cheques do sua “Sua Casa” em Quatipuru.

José Augusto Dias, prefeito do município, destacou que o benefício habitacional chega para ajudar muitas famílias. “É um programa maravilhoso para as pessoas que são assistidas, pois elas vivem em uma área onde temos um déficit habitacional muito grande, e o 'Sua Casa' é uma forma de ajudar quem não tem casa, ou que não tem condições de construir, reformar ou reconstruir suas casas a partir desta ajuda do governo do Estado”, disse o prefeito.

Josina Saraiva, contemplada com o cheque do programa do Governo do Estado, "Sua Casa"

A dona de casa Josina Saraiva, que recebeu o benefício hoje, disse que o valor vai garantir o início da construção de sua casa, depois de mais de 30 anos de casada. "Eu agradeço ao governador Helder, pois ganhei um terreno da minha sogra e nunca pude iniciar a construção da minha casa, e agora estou aqui, muito feliz com o cheque em minhas mãos para dar início ao meu sonho", disse.

Ana Melo da Silva, também recebeu o cheque do programa "Sua Casa"

Já para a dona de casa Ana Melo da Silva o benefício habitacional vai servir para reformar toda sua residência. "Minha casinha está cheia de rachaduras, chovendo muito dentro, muito ruim, com esse cheque vou reformar todinha ela”, disse.

O objetivo principal do Programa Sua Casa é garantir recurso para aquisição de material de construção e pagamento dos trabalhadores empregados na obra de construção, reconstrução e ampliação do imóvel.

O valor concedido é de até R$ 21 mil. Segundo estimativas da Cohab, os investimentos na política habitacional já chegaram a todas as regiões desde 2019, garantindo a melhoria habitacional e também gerando renda para trabalhadores da construção civil. O ‘Sua Casa’ atende, prioritariamente, famílias que vivem em situação de risco social, como extrema pobreza, vítimas de sinistro, como incêndios, enchentes, vendavais, desabamentos e outros.

O programa atende também idosos, famílias de pessoas com deficiência, entre outros critérios técnicos. Para receber os benefícios, os candidatos devem atender aos critérios - estabelecidos em lei - para serem inscritos. Após a inscrição, a Cohab seleciona gradativamente os inscritos com base na ordem de prioridades previstas nas diretrizes do programa.

e2023 Mapa do site