esoccerbet.br

Agência Pará
Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
DESENVOLVIMENTO

Em Quatipuru, Governo do Estado entrega novo Trapiche da Boa Vista

O novo trapiche conta com uma passarela de acessibilidade, cobertura, guarda-corpo e iluminação

Por Ascom (Ascom)
08/02/2024 16h07

Obras de infraestrutura são fundamentais para o desenvolvimento de uma cidade, seja para o setor do turismo como na economia local. E, pensando nisso, o O Governo do Estado entregou nesta quinta-feira, 8, o novo Trapiche da Boa Vista, no município de Quatipuru, localizado na Região de Integração do Rio Caeté.   

"Quero aqui agradecer a parceria com o município que nos permite trabalhar juntos em prol desta cidade. Ninguém trabalha sozinho, isso que estamos fazendo hoje aqui em Quatipuru, na Boa Vista, é fruto de parceria e união", pontuou o governador, Helder Barbalho, em agenda na região.  

O novo trapiche conta com uma passarela de acessibilidade em concreto armado, cobertura com telha, com guarda-corpo metálico e iluminação. E, na "cabeceira" do espaço, o Estado construiu um mirante de contemplação. 

Ana Paula Silva

Para a professora Ana Paula Silva, o trapiche vai beneficiar os moradores com mais um lugar de lazer. "Fico muito grata pelo governador Helder Barbalho por dar esse belíssimo trapiche aqui na Boa Vista e, também, vai ser um enorme e também muito bonito ponto turístico para as pessoas frequentarem. É muito gratificante o que ele está proporcionando à população de Boa Vista", falou a professora. 

O novo trapiche vai ajudar no embarque e desembarque das pessoas e produtores que utilizam as embarcações que chegam ao município. 

Edivan Santos

Para o vendedor Edvan Santos, as obras entregues pelo Estado são muito importantes para o comércio local e reforçou a importância da população preservar do espaço público. "É muito importante para o nosso município, além é claro, de ser muito útil para todos, as obras entregues pelo governo. Mas, precisamos reforçar que a população também precisa fazer a sua parte e ajudar a preservar os espaços. Temos que valorizar o nosso lugar", disse o morador. 

Investimento - A obra é um convênio entre o Governo do Estado e a Prefeitura, no valor R$ 378.509,09, visando a melhoria da qualidade de vida dos moradores, trabalhadores e turistas frequentadores do local.

As obras na região tem como objetivo fortalecer o desenvolvimento local, promovendo a inclusão social e o fomento econômico da região, beneficiando especialmente a população, além de fortalecer o setor pesqueiro local.

Quem ficou feliz também com o espaço foi o servidor público, Adelmo Nazareno, que aproveitou a oportunidade para agradecer o novo aparelho público. "Esse trapiche faz parte do nosso coração, ele é um presente que o governo deu para nós, uma bela obra, nós estamos muito satisfeitos com esse trabalho", falou. 

Texto: Lucas Rocha (Ascom Seop)

esoccerbet.br Mapa do site