dddleao

Agência Pará
Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
POLÍTICA PÚBLICA

Estado entrega mais de 540 benefícios habitacionais a moradores de Augusto Corrêa

Na segunda entrega feita pelo governador Helder Barbalho no município, foram entregues recursos da primeira e segunda etapas do Programa Sua Casa

Por Kátia Aguiar (COHAB)
08/02/2024 18h35

O Governo do Pará entregou 548 cheques, relativos à primeira e segunda etapas, do Programa “Sua Casa”, para moradores de Augusto Corrêa, município da Região de Integração Rio Caeté, no nordeste paraense. Os benefícios, que auxiliam na construção e reconstrução de residências, foram entregues pelo governador Helder Barbalho nesta quinta-feira (8), durante agenda oficial no município. Hoje, o investimento da política habitacional no município foi de cerca de R$ 4 milhões.

“Estou muito feliz de voltar a esta cidade para acompanhar o crescimento e ver o desenvolvimento e progresso pelo trabalho do prefeito. E mais uma vez estar aqui trazendo obras e serviços, como recursos habitacionais, microcrédito para empreendedores, apoio àqueles que mais precisam, para que juntos possamos fazer, casa vez mais, por Augusto Corrêa e todo o Pará”, reforçou o governador.

O Programa “Sua Casa”, que tem como objetivo principal garantir auxílio para aquisição de material de construção e pagamento dos trabalhadores empregados nas obras de construção, reconstrução e ampliação de imóvel, pode conceder até R$ 21 mil.

O prefeito de Augusto Corrêa, Francisco Ednaldo Queiroz de Oliveira (conhecido por Estrela), disse que o dia  ficará na história do município, "pois estamos entregando obras importantes, como a nossa orla, que foi reconstruída e está linda. Melhoramos a segurança pública, recebemos o cheque do 'Sua Casa', que vai ajudar muitas famílias, o CredCidadão. Por tudo, governador, sou grato pelo senhor estar em Augusto Corrêa”.

Agradecimento - A aposentada Maria de Fátima Reis disse que vai reconstruir a casa, "que está muito ruim. Precisa de obras, e esse recurso vai garantir que eu tenha uma casa boa pra morar”.

Josefa dos Santos, agricultora, contou que ficou surpresa quando foi chamada para receber o benefício. “Primeiramente, eu fiquei muito feliz. Agradeço a Deus por esse cheque. Eu estou precisando fazer a minha casa. Foi uma bênção de Deus", acrescentou.

Esta é a segunda vez que os moradores de Augusto Corrêa recebem o benefício do “Sua Casa”. Em 2022 foram entregues 125 cheques. O "Sua Casa" atende, prioritariamente, famílias que vivem em situação de risco social, como extrema pobreza, e vítimas de sinistros (incêndios, enchentes, vendavais, desabamentos etc.)

O Programa é destinado também a idosos, famílias de pessoas com deficiência e pessoas que atende a outros critérios técnicos. Para receber os benefícios, os candidatos devem atender a normas estabelecidas em lei para serem inscritos. Após a inscrição, a Companhia de Habitação do Pará (Cohab), que administra o "Sua Casa", seleciona gradativamente os inscritos com base na ordem de prioridades previstas nas diretrizes do Programa.

Quando os candidatos são selecionados, a equipe de engenheiros da Companhia inicia o processo de avaliação e diagnóstico das moradias. A próxima fase consiste na análise socioeconômica do setor de Assistência Social da Companhia, momento em que os técnicos averiguarão a real condição social dos candidatos.

Serviço: Interessados em se cadastrar no Programa "Sua Casa" podem ligar para: (91) 3214-8533 e (91) 3214-8400.

dddleao Mapa do site