stake

Agência Pará
Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
URBANIZAÇÃO

Governo do Pará entrega a nova Orla de Augusto Corrêa

São quase 2 Kms de passeio público que transforma o espaço em um novo ponto de encontro para a população

Por Governo do Pará (SECOM)
08/02/2024 20h07

Cumprindo agenda na Região de Integração do Rio Caeté, o governador do Estado, Helder Barbalho, entregou para a população a Orla de Augusto Corrêa totalmente reconstruída. Esta é a 16ª Orla entregue pelo governo do Pará. 

Com a reconstrução, os mais de 1.870 metros quadrados de Orla foram pavimentados com pedras portuguesas, na parte superior da orla foi realizada a ampliação da calçada para realocação de barracas artesanais. O piso das escadas e os guarda-corpos originais existentes foram mantidos e reconstruídos, além da criação da rampa de acessibilidade.  

“Feliz de poder a cada dia apreciar o crescimento dessa cidade. Vivendo um monento de desenvolvimento e progresso. Hoje estamos entregando uma orla linda, a cidade agora está mais bonita. É um novo ponto de encontro para as pessoas poderem visitar, namorar, encontrar com familiares e interagir com a natureza. Quero agradecer a confiança de todos vocês!”, falou o governador do Estado, Helder Barbalho. Que andou pela orla para conhecer o espaço de lazer entregue à população.

Foram realizadas também a troca de postes existentes por soluções mais eficientes e modernas, possibilitando assim mais qualidade urbana e ambiental no uso público com a oferta de espaço para lazer, contemplação e serviços para a população e garantia da segurança na orla. No passeio público foram construídos ainda banheiros com acessibilidade.

Para o morador José Gilmar Silva Morim, 37 anos, o novo espaço de lazer vai trazer benefícios para a população que agora vai aproveitar para passear.

José Gilmar Silva Amorim“Antes a gente vinha aqui, não tinha prazer em ficar. Ficava pelo bom ar, pelo clima, mas pelo ambiente em si, não tínhamos aquele prazer de ficar à vontade aqui nessa Orla. Mas agora a gente vai ter um ambiente bom para conversar, namorar, para os casais virem visitar. A gente quer agradecer ao nosso governador, Helder Barbalho, que no médio esforço, hoje em dia o nosso município está sendo muito bem desenvolvido”, falou o morador. 

Além disso, a obra incluiu a construção de dois piers em concreto armado, com rampas de acessos, que facilitarão a acessibilidade de pescadores, embarcações de pequeno porte, locais de pessoas e serviços. O espaço de lazer possui bancos e 55 lixeiras, para área de convívio social, além de contribuir para a preservação do meio ambiente. 

Ana Lúcia Paixão dos Santos - LavradoraJá a moradora Ana Lúcia Paixão, lavradora, parabenizou pela obra e contou sobre sua percepção de novo aparelho público.“Era um pouco meio bagunçada, agora melhorou, muito bonito! Primeiramente quero agradecer a Deus, e depois a eles [governador Helder Barbalho e o prefeito] que fizeram esse bonito trabalho”, afirmou. 

Investimento - A obra teve um investimento de R$ 1.321.406,07, de um convênio entre Secretaria de Estado de Obras Públicas e a prefeitura, para a revitalização do espaço. 

O prefeito do município, Francisco de Oliveira, lembro que o espaço era uma pedida dos moradores e falou da importância da parceria com o governo do Estado. 

“É um dia que ficar para a história deste município, onde estamos entregando a nossa orla, que era um sonho da nossa população. O sentimento aqui governador é de gratidão”, disse o prefeito.

stake Mapa do site