Majestic Treasures

Agência Pará
Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SAÚDE

Procedimento médico adotado no HRPL reduz tempo de permanência na UTI

Por Redação - Agência PA (SECOM)
02/05/2015 15h55

O Hospital Regional Público do Leste (HRPL), localizado em Paragominas, nordeste paraense, passou a adotar um novo procedimento médico que resultou na redução do tempo de permanência do paciente na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e refinamento da qualidade do atendimento no hospital, entre outros benefícios. A visita clínica na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) apresentou resultados significativos na evolução do estado de saúde do paciente, a partir da visão global e abordagem holística de uma equipe multiprofissional.

De janeiro a março deste ano foi registrado um total de 358 internações nas clínicas e 80 na UTI, que dispõe de 20 dos 70 leitos do hospital de média e alta complexidade. Segundo o diretor Técnico, Dr. João Lucídio, a visita clínica feita nos leitos da UTI conta com a interação de todos os profissionais em atendimento àquele paciente. “Durante o procedimento, o médico conduz a discussão, com relato clínico e diagnóstico, evolução, tratamentos realizados e propostos. A partir dai, os demais profissionais relatam objetivamente as suas condutas, dando conhecimento coletivo sobre o caso do paciente, o que viabilizará informações gerais sobre o estado do paciente aos familiares e à direção do hospital”.

O diretor de Enfermagem, Clóvis Guse, também pontua outros benefícios da visita clínica na UTI, entre eles, a elaboração de um plano terapêutico específico, individualizado, além da maior integração entre os profissionais e familiares dos pacientes. “Com essa atuação viabilizamos a melhoria contínua da qualidade prestada ao paciente; o aprimoramento profissional, pois a abordagem multi amplia a visão frente às ações dos demais, o que direciona as ações e melhora o desempenho do time; além de maior qualidade dos registros”.

De acordo com o diretor Executivo do HRPL, Adriano de Lima, a busca constante pela melhoria do atendimento faz parte das diretrizes do hospital, que atende cerca de meio milhão de pessoas de 11 municípios da região do Capim.

O HRPL tem atendimento regulado pelos municípios pactuados do 5° Centro Regional de Saúde (5° CRS), composto por Paragominas, Capitão Poço, Dom Eliseu, Garrafão do Norte, Ipixuna do Pará, Irituia, Mãe do Rio, Nova Esperança do Piriá, São Miguel do Guamá, Santa Maria e Ulianópolis.

O hospital oferece atendimento de clínica médica e cirúrgica nas especialidades de neurologia/neurocirurgia, traumatologia/ortopedia e suporte de anestesia. Oferece ainda consultas ambulatoriais em cardiologia, clínica cirúrgica, clínica médica, neurologia/neurocirurgia, urologia/oncologia e traumatologia/ortopedia.

Os serviços têm suporte de apoio diagnóstico e terapêutico com análises clínicas, raios-x, tomografia, ultrassonografia, holter, eletroencefalograma, eletrocardiograma, ecocardiograma e Mapa, além de médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, bem como a equipe multiprofissional com fisioterapeutas, nutricionistas, assistentes sociais, psicólogos e farmacêuticos.

Serviço:
?O Hospital Regional do Público do Leste fica na Rua Adelaide Bernardes, s/nº, no bairro Nova Conquista, em Paragominas.  Mais informações pelos telefones (91) 3739-1046 / 3739-1253 / 3739-1102.

Majestic Treasures Mapa do site