859764

Agência Pará
Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
CULTURA

Mistura Regional é atração de projeto folclórico da Estação das Docas

Por Redação - Agência PA (SECOM)
19/03/2015 11h38

A Companhia de Danças Folclóricas Mistura Regional é atração do projeto Pôr-do-Som desta semana. Nesta sexta-feira (20), o grupo apresenta um mix de danças folclóricas, com direito a lendas amazônicas e releituras de canções de compositores paraenses. O projeto inicia a partir das 18h, na orla do Armazém 3, na Estação das Docas. A programação é gratuita.

As culturas paraense, manauara e nordestina serão destaque na apresentação do Mistura Regional. Além das danças tradicionais da região, o grupo vai mostrar ao público a toada do Amazonas e a quadrilha do Nordeste. Outro destaque será a projeção folclórica voltada para as canções de compositores paraenses. Canções de Paulo André e Ruy Barata, Lia Sophia e Zezinho Viana ganham performances coreografadas.

O Mistura Regional foi fundado no bairro do Marco, em Belém, há 13 anos. Nesta sexta, cerca de 30 pessoas, entre músicos e dançarinos, participam do espetáculo, que traz no roteiro “toadas, carimbó, além de danças tradicionais da região e as lendas amazônicas”, adianta Cleber.

O projeto Pôr-do-Som é uma realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult), em parceria com a Organização Social Pará 2000, que administra a Estação das Docas. Confira a programação completa no site: www.estacaodasdocas.com.br.

Serviço:

“Pôr-do-Som – Grupo Mistura Regional” - Nesta sexta-feira (20), a partir das 18h, na orla do Armazém 3 da Estação das Docas (Boulverd Castilhos França, s/nº - Campina). Informações: (91) 3212.5525 - Entrada gratuita

859764 Mapa do site