gg.bet

Agência Pará
Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
INFRAESTRUTURA

Cosanpa vistoria obras de ampliação dos sistemas de água e esgoto em Marabá

Por Redação - Agência PA (SECOM)
14/03/2015 13h20

O presidente da Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa), Luciano Dias, esteve em Marabá na última sexta-feira, 13, para vistoriar as obras de ampliação do sistema de abastecimento de água e implantação do sistema de tratamento de esgoto, que estão sendo executadas no município. A visita foi acompanhada pelo prefeito de Marabá, João Salame.

A primeira parada foi na Estação de Tratamento de Água do núcleo Nova Marabá, entregue pelo governo do Estado em maio do ano passado. A ETA fornece água para os moradores da Nova Marabá, beneficiando principalmente o bairro Laranjeiras, que tinha um grave e antigo problema de abastecimento. Hoje, os mais de três mil moradores daquela comunidade já contam com águas nas torneiras.

O segundo canteiro a ser visitado foi o das obras de construção da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) e de duas elevatórias de esgoto no bairro do Amapá, localizado no núcleo da Cidade Nova, onde o prefeito João Salame esteve pela primeira vez. Segundo dados da Diretoria de Expansão e Tecnologia da Cosanpa, a ETE Marabá está com 83% do cronograma concluído e tem previsão de entrega para o final deste ano. O investimento do governo estadual na obra é de R$ 173 milhões.

A Cosanpa também coordena no município a segunda etapa da obra de expansão da rede de distribuição de água e assentamento de novas adutoras nos bairros Novo Horizonte, Belo Horizonte e Centro, ainda no núcleo Cidade Nova. Resultado de um investimento de R$ 141 milhões e com 65% dos trabalhos já executados, a rede estará pronta para entrar em operação em dezembro deste ano.

Com a conclusão de toda a obra de ampliação da rede de abastecimento, 130 mil habitantes de Marabá serão beneficiados com o fornecimento de água. Além disso, 14 mil pessoas passarão a contar com um sistema de tratamento de esgotamento sanitário, o que lhes garantirá mais saúde e qualidade de vida.

gg.bet Mapa do site