jogatina

Agência Pará
Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
CULTURA

Orquestra faz apresentação com entrada franca no Theatro da Paz

Por Redação - Agência PA (SECOM)
25/02/2015 12h03

Para quem aprecia boa música clássica, a Orquestra Sinfônica do Theatro da Paz (OSTP) apresenta concerto inédito nesta quinta-feira (26), às 20h, no Theatro da Paz, com entrada franca. Entre as obras apresentadas, está Sinfonia Nº 3, “Renana”, do compositor alemão Robert Schumann, nunca antes executada pela orquestra.

No repertório estarão presentes, ainda, a abertura da Ópera "O Franco Atirador" e a Sinfonia Nº 8 “Inacabada”, de Franz Schubert. À frente da OSTP, o maestro Miguel Campos Neto, afirma que cada apresentação é singular para a orquestra. No caso do concerto desta quinta-feira, será importante para o público conferir de perto o amadurecimento do grupo. “A novidade será tocar a Sinfonia Nº 3 Renana, de Robert Schumann, nunca apresentada por nós e dificilmente apresentada em Belém”, ressaltou.

A obra traz uma descrição sobre o Rio Neno, inspirador de muitos poemas, artistas, grandes pintores, entre outros, muito presente no imaginário alemão. As demais obras apresentadas já são conhecidas do público da OSTP, mas vão receber arranjos especiais, para se harmonizarem com “Renana”, que é típica do início do Romantismo.

Serviço:
Concerto da Orquestra Sinfônica do Theatro da Paz (OSTP), dia 26 de fevereiro, às 20h. Local: Theatro da Paz. End: Av. da Paz, s/n – Campina. Fones: (91) 4009-8754/8751. Entrada franca, com distribuição de ingressos na bilheteria do teatro, no dia do evento, a partir das 9h.

jogatina Mapa do site