forebet

Agência Pará
Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
LAZER

Internos da Fasepa participam de visita monitorada ao Mangal

Por Redação - Agência PA (SECOM)
24/02/2015 16h04

O serviço de Visita Monitorada do Mangal das Garças permite ao público em geral conhecer o funcionamento do parque zoobotânico em detalhes. Diariamente, o complexo ambiental recebe diversos grupos, que  percorrem os espaços e aprendem sobre a história e biodiversidade do Mangal com o auxílio de guias. Nesta terça-feira, 24, foi a vez de jovens internos da Fundação de Atendimento Socioeducativo do Pará (Fasepa). 

Entre os adolescentes estava um adolescente de 16 anos, para quem a experiência "foi de muitos aprendizados". “Sou de Castanhal e é a primeira que vez que venho aqui. Achei muito interessante, gostei do espaço, principalmente do borboletário, dos pássaros e dos barcos no museu”.

A pedagoga Telmara Silva, que acompanhou o grupo, explica que a ação faz parte da programação de recesso escolar da Fasepa, que procura proporcionar aos jovens um momento de lazer e diversão. “Quisemos dar essa oportunidade para que eles conhecessem o trabalho que é feito aqui, até porque a maioria deles vem do interior. É importante que eles participem de momentos como esse não apenas sob a ótica da formação e ressocialização, mas como um incentivo no processo escolar, até para que eles possam compartilhar as experiências quando voltarem às aulas”, pontuou.

Para participar da visita monitorada os interessados só precisam agendá-la por meio do telefone (91) 3242-5052 ou pelo e-mail agendamento@mangalpa.com.br. O serviço está disponível para escolas e grupos e é feito de terça a sexta-feira, nos horários de 9h, 10h30, 14h30 e 16h.

forebet Mapa do site