5Gbet

Agência Pará
Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
EDUCAÇÃO

Seduc apoia campanha de combate ao trabalho infantil

Por Redação - Agência PA (SECOM)
30/01/2015 20h51

O secretário de Estado de Educação, Helenilson Pontes, reuniu na última quinta-feira, 29, com as juízas Vanilza de Sousa Malcher e Maria Zuíla Dutra, da 2ª e 5ª Vara do Trabalho de Belém, para discutir e planejar as ações da campanha de combate ao trabalho infantil “Nesse jogo somos todos juízes. Dê cartão vermelho ao trabalho infantil!”. O secretário garantiu o apoio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) no combate ao trabalho infantil.

O objetivo do programa, segundo as juízas, é desenvolver, em caráter permanente, diversas ações em prol da erradicação do trabalho infantil e da adequada profissionalização do adolescente, com ênfase na conscientização da sociedade em geral quanto às atividades prioritárias da criança: brincar e estudar.

Com a Marcha de Belém Contra o Trabalho Infantil, a Justiça do Trabalho pretende conscientizar a sociedade paraense sobre a importância de unir esforços pela proteção da infância e pelo desenvolvimento integral das crianças e adolescentes paraenses. Cerca de 198 mil crianças e adolescentes ainda trabalham de forma ilegal no Estado, com maior concentração entre os jovens de 15 a 17 anos.

A Marcha de Belém Contra o Trabalho Infantil ocorre no dia 1 de março e consiste em uma caminhada da sociedade civil, nas ruas de Belém, contra a exploração do trabalho de crianças e adolescentes e pela garantia de uma vida plena de educação, saúde, lazer e amor. A saída será da Praça Batista Campos, às 8h30, com previsão de chegada à Praça da República e a participação do Arraial do Pavulagem.

5Gbet Mapa do site