bet365

Agência Pará
Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
MEIO AMBIENTE

Mais 205 filhotes de tartarugas marinhas serão soltos na Praia do Atalaia

Por Vinícius Leal (IDEFLOR-BIO)
11/07/2023 22h56
Abertura: 12/07/2023 17h00
Encerramento: 12/07/2023 18h00
Local: Praia do Atalaia (ao lado do bloqueio de veículos)
Endereço: Próximo ao 3º atalho de acesso ao balneário, Praia do Atalaia, Salinópolis/PA
Contatos: Vinícius Leal (Ascom/Ideflor-Bio) - (91) 98526-6477

O Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade (Ideflor-Bio) e o Projeto de Monitoramento de Desovas de Tartarugas Marinhas (PMDTM) realizam nesta quarta-feira (12), as 17 h, a soltura de 205 filhotes de tartarugas marinhas na Praia do Atalaia, em Salinópolis, nordeste paraense.

A liberação dos animais ocorrerá próximo ao bloqueio de veículos instituído pelo Governo do Pará, por meio do Ideflor-Bio, com o apoio dos órgãos de segurança pública. O local fica a poucos metros do 3º atalho de acesso ao principal balneário da costa atlântica paraense.

Há várias semanas os animais estavam acomodados próximo à Unidade de Conservação (UC) do Ideflor-Bio - Monumento Natural do Atalaia, sob os cuidados dos biólogos e monitores do PMDTM.

Atualmente, a Mineral Engenharia e Meio Ambiente executa o PMDTM, que monitora áreas de desova de tartarugas no litoral paraense. O projeto é uma medida de mitigação exigida pelo licenciamento ambiental federal, conduzido pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

A primeira soltura deste ano no local ocorreu em 13 junho, e atraiu muitos frequentadores do Atalaia, além de estudantes da rede pública municipal e moradores do entorno. 

Sugestões de entrevistados: 

Clésio Santana - diretor de Gestão e Monitoramento das Unidades de Conservação do Ideflor-Bio

Josie Barbosa - bióloga e coordenadora de campo do PMDTM

bet365 Mapa do site