ganhador

Agência Pará
Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
INFRAESTRUTURA

Governadora em exercício, Hana Ghassan, visita as obras do Canal da Mundurucus

Por Lilian Guedes (SEOP)
12/07/2023 09h25
Abertura: 12/07/2023 11h00
Encerramento: 12/07/2023 12h00
Local: Avenida Teófilo Conduru até à avenida Tucunduba
Endereço: Avenida Teófilo Conduru até à Avenida Tucunduba
Contatos: Ascom Seop - Lílian Guedes - (91) 99112.4425 / Vice Governadoria - Aline Saavedra (91) 98809-2876

Nesta quarta-feira (12), às 11h, a governadora em exercício, Hana Ghassan, visitará as obras de reconstrução do Canal da Mundurucus, em Belém. O projeto é mais uma etapa das obras de Macrodrenagem da Bacia do Tucunduba e irá beneficiar aproximadamente 100 mil pessoas que residem na área e no seu entorno, principalmente os bairros do Guamá e Terra Firme.

A obra executada pelo governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop), reconstrói o Canal ao longo de quase 700 metros no trecho da avenida Teófilo Conduru até à avenida Tucunduba, uma área que compreende um grande volume de habitação, pedestres e veículos.

O projeto de reconstrução tem como finalidade minimizar os impactos causados pelas enchentes, uma vez que o Canal tem como função conduzir as águas pluviais e residuais, do mesmo modo, que ele também assegura maior infraestrutura, mobilidade urbana e qualidade de vida para os moradores.

Compromisso - Em 2008, a obra começou a ser executada pelo governo do Estado, mas pouco avançou, e novamente os trabalhos foram paralisados. Em 2019, com o compromisso de assegurar mais qualidade de vida aos moradores de Belém, mobilidade urbana e minimizar os problemas de alagamento em diversos bairros, o Estado, por meio da Secretaria de Obras Públicas (SEOP), retomou os serviços e já entregou os trechos que compreendem o perímetro entre as ruas: São Domingos e Mundurucus, da Mundurucus e 2 de junho, da 2 de junho e Vileta e os canais da União e Timbó, este último entregue em janeiro de 2023.

Sugestão de entrevistados: Hana Ghassan, governadora em exercício

                                            Ruy Cabral, secretário de Estado de Obras Públicas

ganhador Mapa do site